quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Filmes e Figurinos

Olá Meninas!! O post de hoje será 2 em 1... Trataremos de um assunto pelo qual, particularmente somos apaixonadas, filmes e seus figurinos! Uma das coisas que mais nos fascina ao assistir um filme de época são os figurinos, pois além de saber comportamentos e tradições de determinado período, as vestimentas ou indumentárias usadas são de conteúdo riquíssimo para quem gosta, estuda ou trabalha com moda! Separamos alguns (dentre muitos) dos filmes onde o figurino é fidedigno ao período e a riqueza em detalhes é impecável! Esperamos que todas gostem!!


A Outra (The Ane Boleyn Girl)




O filme é ótimo, de história veridica repleta de amor, inveja e vingança. O figurino é maravilhoso, muitos brocados, veludos e peles... uma viagem ao século XVI

Sinopse: Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henrique Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).



O figurino usado pelas irmãs Boleyn é impecável, muito veludo, pérolas e acetinados



Peça original do filme em exposição no Palácio Hampton Court na Inglaterra em 2008 - Detalhe para a vestimentas másculinas da época e seu alongamento dos ombros







Ligações Perigosas (Dangerous Liaisons)



Sinopse: França, 1788. A Marquesa de Merteuil (Glenn Close) precisa de um favor do seu ex-amante, o Visconde de Valmont (John Malkovich), pois seu ex-marido está planejando se casar com uma jovem virgem e ela deseja que o Marquês, que é conhecido por sua vida devassa e suas conquistas amorosas, a seduza antes do dia do casamento. No entanto, ele tem outros planos, pois planeja conquistar uma bela mulher casada (Michelle Pfeiffer), que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. A Marquesa exige então uma prova escrita dos seus encontros amorosos e, se ele conseguir tal façanha, ela lhe promete como recompensa passarem uma noite juntos. Mas os jogos de sedução fogem do controle e os resultados são bem mais trágicos do que se podia imaginar.

Vencedor de 3 Oscars, incluindo melhor figurino, o filme é envolvente e inspirados. Em 1999 a trama ganha ares teen com o filme Segundas Intenções (Cruel Intentions) .









Marie Antoinette




Sinopse: A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

Filme também vencedor do Oscar de Melhor figurino em 2006 o filme relata as peripécias de uma rainha no sense e deslumbrada!! O figurino é sem comentários e as candy color daquela época são tudo hoje em dia!!!! (kkk)










Desejo e Reparação (Atonement)




Sinopse: Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

Este filme é simplesmente lindo (triste é verdade) mas pra quem gosta de histórias de amor... perfeito. E nem precisamos falar do figurino, impecável, o vestido verde usado por Keira Knightley na década de 1930 é super atual, fino e chic com um caimento perfeito!



Esses botões na saia são um charme!!!


O famoso Vestido!!!



Maravilhoso!!



Esperamos que tenham gostado, existem milhares de outros filmes com figurinos maravilhosos... Fica também a dica para quem ainda não assistiu algum destes filmes... São ótimos!!
Beijo Grande!

12 comentários:

  1. Adorei esse post garotas!!
    Às vezes me perco nos filmes reparando nos detalhes das roupas...rsrsrr.
    Bjoos
    Cae

    caefernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    Eu não sabia que A Outra era uma história verídica, nossa mas que pai então era aquele!!! E as irmãs...Deus me livre!! Mas amei o filme, realmente a história é ótima e o figurino lindo, podiamos regredir pra usar aquelas roupas...iamos ficar com cada cinturinha!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Figurinos são tudo! Qdo era criança queria ser atriz só pra me vestir de princesa!

    Beijos
    Hellen

    ResponderExcluir
  4. Aha!!!!!!!!!Bem que eu ja desconfiava que existia uma pisciana por aqui....rsrsrs...super romântica!!Tem bem a vê com a marca de vocês....linda!


    Meninas amei esse post,muito bem feito...com várias dicas e figurinos,alguns filmes não vi ainda mais ja vou correr pra locadora!!
    Ameiiiii!

    bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah.. eu não sou mto fa de filmes de epocas.. mas assisto so pelos figurinos.. adoro!!! Figurinos são tudo em um bom filme neh.. adorei o blgo.. bjinhos

    ResponderExcluir
  6. oiii
    adorei os
    figurinosss
    flor to seguindo o seu blog
    segue ai tbm
    Tarsila Vogue

    ResponderExcluir
  7. Gurias nós não somos fãs de filmes de época, mas belo post!!

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola!

    Adorei o post! Realmente esses figurinos sao otimos o do Marie Antoinette é pra mim, o melhor de todos que posso me lembrar!!!

    Bjos
    Juliana

    http://miscelaneadajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que figurinos lindos, fiquei encantada :)
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo esses vestidos de época, são de uma preciosidade...
    Beijos.

    mundofashiondatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, sou super apaixonada por todos esses filmes, agora o figurino de Antoinette é o melhor sem duvida!!!!!!!!!Amo amo amo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Recadinhos!!! Nós adoramos!!
Assim que puder, nós responderemos!
beijinhos!!