segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Conforto e estilo nos pés

Peep Toe Shultz - Verão 2011



Hello Girsl!!

A Coluna Be Healthy de hoje trás uma noticia bacaninha para nossos queridos pezinhos!! Nos últimos anos os investimentos da industria calçadista tem sido mega positivos em se tratando de tecnologias para proporcionar mais conforto e estabilidade quanto aos nossos calçados de todos os dias e das mais diversas ocasiões! Essa noticia é um alivio, principalmente para quem sofre muito com calçados desconfortáveis, com costuras e materiais mal selecionados, além do que alguns tipos de saltos podem acarretar problemas de coluna e varizes. Na maioria das vezes eles são lindos de morrer e em um primeiro momento não causam nenhum problema aos pés... mas passadas algumas horas... bem vocês já devem saber o que acontece!



Miu Miu mania


O IBTeC avaliou mais de 2.500 pares de calçados no ano passado, entre eles peças de grifes como a Arezzo. A boa-nova é que os fabricantes estão começando a usar vários itens de conforto desenvolvidos recentemente. Os principais: palmilhas flexíveis com sistemas de amortecimento em gel, que acomodam o calcanhar, e espumas de látex que recheiam a palmilha na planta do pé. Há também tecidos porosos e antibactericidas nos forros laterais. Eles absorvem o suor – sem deixar odor – e mantêm a temperatura do pé estável.
Os avanços da indústria calçadista chegam em um momento mais que oportuno, pois os saltos brasileiros cresceram 5 centímetros em apenas dois anos. “Até 2008, a maioria tinha 4 centímetros”, diz Oscar Sauter Neto, dono da Sandense, a maior fabricante de saltos do Brasil. “Hoje cerca de 70% do que produzimos tem mais de 9 centímetros.” A Sandense produziu mais de 500 milhões de pares de saltos nos últimos dois anos.
A coleção de calçados femininos para o verão está altíssima. São sandálias que sobem até o tornozelo (ankle sandals) e se apoiam em meia pata (uma espécie de plataforma na planta do pé) em tons pastel e materiais rústicos, como palha, cortiça e juta. Ao lado das sandálias estão os clogs (tamancos) revestidos de couro ou camurça e enfeitados com metais e apliques em tecido. Também com saltos finos e altos de madeira e cortiça.
O desafio é identificar um sapato confortável. A dica é começar pela caixa. Os modelos que passam por avaliações de conforto e qualidade não perdem a chance de contar isso na embalagem. Em seguida, pegue o sapato e deslize os dedos por dentro para sentir rebarbas. Por fim, experimente os dois pés e ande pelo menos 10 metros. Apoie-se em um pé só, depois em outro. Nunca compre um sapato que aperte a ponta dos dedos ou o calcanhar com a promessa de que vai

Mesmo com essa tecnologia, um salto agulha de 10 centímetros não é para passar o dia todo. Uma pesquisa da Universidade de Framingham, nos EUA, mostra que saltos podem encurtar o tendão de aquiles, causar tendinite e dores de coluna. A dica é alternar saltos médios com baixos no dia a dia – e deixar os mais altos para ocasiões especiais.

Sapatilha Arezzo - Verão 2011



Então meninas fica a dica, nada de calçados desconfortáveis, já que opções de marcas no marcado preocupadas com este detalhe não faltam!! No site da Revista Época tem a materai acompleta além de um quadro explicativo com cada tipo de salto e com o que combina!! Para acessar clique AQUI!!!!


http://www.arezzo.com.br/
http://www.schutz.com.br/
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,15210,00.html

13 comentários:

  1. que liindo esse peep toe, eu quero *o*
    adorei o post, que as grifes estão tomando providencias para causar mais conforto ao cliente. mas será que tomando essas medidas o preço aumentaria? pois a qualidade do sapato ficaria melhor rs
    Beijos!

    http://trendsetter-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha, já tive muuitos calos nos pés por causa de sapatos desconfortáveis e hoje felizmente temos muitas opções nesse quesito, felizmente, se é desconfortável não compro e pronto.
    Lindo esse sapato verde!!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Os sapatos da MiuMiu são lindos!! Aquele primeiro peep toe tá perfeito, imagina com um vestido...

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hmm, eu vi essa matéria! bom saber que a indústria de sapato está se preocupando mais com nosso conforto, néam? muito bom mesmo!

    bjoo, meninas


    www.armariodemadame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o Peep Toe da Shultz... Meu Deus, eu quero!! kkk

    ResponderExcluir
  6. adorei o post, tudo muito bem explicado! :) beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei os sapatos. Sou apaixonada por calçados e acho ótimo as empresas se preocuparem no nosso conforto, afinal não adianta nada ter sapatos lindos e desconfortáveis.

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Necessito do verde now!!!hahha
    Bjkssssssss
    Mi

    ResponderExcluir
  9. Ameii o clog da miumiu!! Muito fofo!!! Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  10. Ai que bom que vamos ter conforto nos pézinhosss.....pq vamos combinar que alguns sapatos matam a gente né???
    Adorei o verde, beijokas
    Tati

    ResponderExcluir
  11. Oi querida
    Tô passando para conferir as novidades
    Amei o peep toe verde...
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Amo Arezzo... Sou mega fã!!!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei os sapatos! E sempre bom ver novidades!
    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Recadinhos!!! Nós adoramos!!
Assim que puder, nós responderemos!
beijinhos!!