segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Hidratação Já!!

Bom dia meninas!!


A Coluna Be Healthy de hoje trás dicas preciosas para manter o corpo hidratado nesses dias secos que têm nos maltratado desde a última semana.

Nesses dias, a umidade do ar está abaixo da ideal para nós. Tudo resseca: a pele, o cabelo, os olhos, as vias aéreas, enfim, nosso corpo sofre muito com os efeitos da falta de chuva e umidade no ar.

Com pouca umidade, o ar acumula partículas sólidas, principalmente nas grandes cidades, onde a poluição atua como agravante dos efeitos do tempo seco e facilitando o acesso ao nosso corpo pelos agentes virais e bacterianos causadores de doenças, principalmente respiratórias.

Portanto, em momentos assim, as gripes e resfriados são comuns, bem como as crises alérgicas como Rinite, Bronquite e Asma.

Pra quem sofre destes males, temos pequenas dicas preciosas para manter o bem estar:

1º - MUITA ÁGUA!! Você tem que compensar a falta de umidade externa, então, beba água constantemente, mantendo-se sempre hidratado. Não espere sentir a sede, quando você a sente, seu corpo já está desidratando, portanto, água, muita água!





2º - Para umidecer o ar, você pode colocar uma bacia com água e folhas de eucalipto no cômodo da casa em que você estiver, para umidificar o ar em volta. Agente pensa que não funciona, meninas, mas faz muita diferença! Se não tiver folhinhas de eucalipto, pode ser hortelã ou só água mesmo, já ajuda bastante.


3º - Hora da beleza! Os cabelos sofrem nesse tempo. Se puder, evite o secador e a chapinha. Mas, se for obrigada a fazer, procure usar um protetor térmico, como esse da Avon Advance Thecnics, (http://www.folhetoavon.com.br/ - pág 32/33)uma linha ótima viu meninas? O protetor térmico forma uma película que retém a umidade dos fios, protegendo o seu cabelo do tempo seco.





4º - De olho na pele! Antes de tudo o protetor solar SEMPRE! Mesmo em dias cinzas como os que têm feito aqui em Floripa, e em outras partes do Brasil, o filtro solar é indispensável na bolsa de uma mulher antenada e que se cuida (de verdade!). Passe sempre pela manhã e durante o dia se você sentir que o filtro já era. Fora isso, procure lavar o rosto pela manhã e à noite, nestes dias assim a poeira está mais do que nunca pelo ar, e ao final do dia seu rosto pede uma boa lavagem, um bom tônico de limpeza, bem como um hidratante da sua preferência para dormir bem limpinha e hidratada.





5º Por último, mas não menos importante: Além da maravilhosa água, procure comer alimentos ricos em sumo, como frutas, verduras, legumes, seja na forma de sucos e saladas ou purinhos mesmo. Alimentação saudável ajuda muito a manter o corpitcho equilibrado, além de que esses “produtinhos” da natureza ajudam muito a manter nossa saúde em dia!



Espero que as dicas sejam úteis! Diz a previsão do tempo que a chuva chega hoje, mas algumas dicas acima servem para TODOS os dias hein? Fique ligada na saúde, sua pele, seu corpitcho e seu cabelo agradecem!


Uma linda semana a todas! Kisses!
Binah Ire

13 comentários:

  1. Nossa adorei o post!!Esse spray da Avon usamos há um bom tempo, água é mais de 2litros por dia, tá muito seco por aqui!! Belas dicas

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post meninas, realmente esse tempo nos faz sofrer. Semana passada fiquei com uma gripe horrível, tosse seca, que persiste até hoje, e passei a hidratar melhor o corpo. A boca rachou, apareceu espinha, os pés ressecaram, tudo por causa da baixa umidade do ar.
    Acho que seguindo essas dicas, dá pra viver bem mesmo com o tempo louco que estamos.

    Bjo e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Vamos nos hidratar mesmo galaraaaaaa!!!

    Muita agua se duvida!!!

    Bjss da Lud

    ResponderExcluir
  4. Dicas super importantes, com esse tempo seco vivo com uma garrafinha de água por perto.
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas meninas,agua para mim é completamente indispensável!!!!!

    bjk!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hum.... Ô coisa boa hein!! Tomo de 2 a 3 litros por dia e me hidrato muito. Beijos*

    ResponderExcluir
  7. Hidratar muitooo é necessário! Estas semanas meu nariz sofreu muito pelo clima seco! Nossssa...

    Bjs
    www.fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. graaaaças a deus salvador não sofre com isso. mas bebo agua sempre que faz bem em tempo seco ou mais úmido, ne? heheeh bjoca

    http://armariodemadame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Meninas, esse produto da Avon é ótimo, tinha indicado no meu blog!
    Adorei o post...
    Bjks
    Mi

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. E;as são extremamentes úteis para esses dias secos!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hidratação é fundamental tanto no inverno quanto no verão!!!
    Amei as dicas

    bjs

    dicasdesupervisora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hidratar é sempre o melhor negócio! bjssssssssss

    ResponderExcluir

Recadinhos!!! Nós adoramos!!
Assim que puder, nós responderemos!
beijinhos!!