Como equipe de criação e amantes da moda, devemos estar sempre ligadas em novidades e no que nossos colegas criam por ai! E como o SPFW é o maior evento de moda do Brasil, não podemos deixar de acompanhar os últimos acontecimentos! Por isso fizemos um pequeno apanhado destes primeiros dias, com algumas marcas que são de grande importância no mercado nacional. Esperamos que gostem, e em breve novidades sobre a coleção de verão da PW que já esta prontinha para o lançamento!
TUFI DUEK
Com inspiração na década de 90 a coleção de Verão da Tufi Duek, agora com Eduardo Pombal, dirigindo a criação da marca, veio repleta de texturas, transparências e tecidos teológicos com um brilho metalizado. Duras críticas foram feitas ao Designer por sua ousadia, já que o excesso de peças conceituais geralmente confunde as reais consumidores de marcas de luxo como esta. Sentimos falta da tradicional alfaiataria e o requinte que a marca icônica trazia para a mulher.
A coleção de Verão da Rosa Chá, agora sob o comando do criativo e inovador Alexandre Herchcovitch, fora super elogiada. A marca que se reestruturou deixando de criar apenas linhas Beach Wear. Para este verão trouxe as mesmas estruturas que já havíamos visto na última coleção de inverno. Os corseletes aparecem super delicados e estruturados, os tons de nude se misturam a bordados, estampas em tons escuros e um xadrez meio folk também aparece. Definitivamente Herchcovitch terá vida longa dentro da Rosa Chá.
IÓDICE
ELLUS
A coleção da Ellus deu um adeus ao preto... Muito bom, pois já fazia algumas coleções onde a cor foco era o dark. A marca veio agora mais leve, típica de balneários chics. No feminino o que predomina são os tons claros e estampas remetendo ao tye-dye tramado, além do xadrez destonado, o comprimento curto e justo predomina juntamente os tons de jeans mais chumbo. Para os homens há um Q de anos 50, looks divertidos, que no geral os homens não aderem (uma pena é verdade). As estampas ficam por conta de motivos havaianos, um xadrez mais folk e o antigo xadrez vichy.
CORI
A Cori sob o comando criativo de Gissele Nasser e Andrea Ribeiro traz uma coleção mais leve, que explora novas formas, fugindo da tradicionalidade das peças da Cori, que constantemente remetiam a idéia de roupas apenas para o dia a dia da mulher moderna que passa o dia trabalhando. Formas orgânicas e volumes assimétricos envolvem a coleção que fora inspirada na imagem floral, registrada por pesquisadores do século 19, no Brasil. Gostamos das novidades da Cori, feminina e delicada.
OSKELN
Degradê...assim pode-se dizer que fora a coleção de Verão da Osklen apresentada ontem. A coleção foi inspirada no fundo do mar e suas infinitas cores, por isso os tons partiram do off-white e a gama foi aumentando até chegar nos tons de índigo bem escuro. As formas ficam por conta da identidade da marca, desestruturadas e despretensiosa. As peças foram feitas em sua maioria de malha, as formas mais ajustadas e volumes proporcionados por sobreposição de tecidos diversos também estão presentes no verão Osklen.
TRITON
O desfile inicia com a patricinha das patricinhas, Paris Hilton, toda de off-white e super comportada! E por suas caras e bocas, e por ser uma super festeira que a própria fora convidada para desfilas, já que a inspiração da coleção fora justamente esta, festas! O desfile foi a cara da Triton, looks bem divertidos e jovens onde os curtos se sobre saem. A estampa fofa de unicórnio de mistura ao militarismo de alguns looks, que por sua vez se mistura às franjas, o ponto alto do desfile!
Fonte: http://ffw.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recadinhos!!! Nós adoramos!!
Assim que puder, nós responderemos!
beijinhos!!