segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Filtro Solar

Be Healthy no ar meninas!


Depois de um feriadinho de descanso, voltamos com mais dicas gostosíssimas para manter a saúde e a beleza em harmonia.

Hoje já começamos a recomendar a vocês meninas, se é que já não sabem muito bem, o uso total e irrestrito do protetor solar!!

Siiim, o inverno está chegando ao fim, a primavera logo vem e o verão não tarda! Protetor solar é item INDISPENSÁVEL na bolsa e na vida de uma mulher que se ama e se cuida.

Deve ser usado TODOS OS DIAS, ensolarado, nublado, chuvoso, NÃO IMPORTA! Você sempre pode tirar um tempinho para espalhar o protetor sobre o rosto, pescoço, colo, orelhas e mãos.




Porquê??

Bom, os raios UVA e UVB atuam na pele ativando a melanina e a vitamina D, fortalecendo a proteção da pele e a calcificação dos ossos (sim, a vitamina D atua neste “detalhe”). Porém, estes raios também penetram na pele atuando sobre as células, que podem sofrer mutações e aí desencadear pintas, manchas e marcas que mais tarde, com a falta de cuidado, podem se agravar em um câncer de pele. Fora que existe outro raiozinho maligno chamado UVC, para o qual não existe ainda nenhum filtro que proteja, infelizmente.

Além disso, o envelhecimento precoce ataca através da ação dos raios UVA, principalmente. Os raios UVB são diretamente responsáveis pelas alterações na pele, pois ele têm maior poder de penetração.


Gostaria de alertá-las sobre isso, pois um melanoma (tumor maligno de pele) é a neoplasia mais perigosa no quesito METÁSTASE, ou seja, é o câncer que “se espalha” com maior facilidade, podendo atingir órgãos vitais e levar ao óbito. Além disso, é uma doença silenciosa e, portanto, muito perigosa.

Assim, não é apenas uma recomendação, o protetor solar á uma prevenção importantíssima e revela um cuidado muito grande com a sua saúde. Tanto que a Associação brasileira de médicos dermatologistas está lutando para que os protetores solares sejam elevados a categoria de medicamentos, deixando de ser cosméticos, para que seu preço caia e fique acessível a TODOS. Muitos trabalhadores braçais, operários, garis, domésticas, enfim, pessoas simples, não têm acesso aos filtros, ficando mais suscetíveis aos tumores de pele, onerando também o serviço público no tratamento destas doenças.

Portanto se você PODE comprar, COMPRE e USE, sempre, filtro solar!

Ah, mas então não poderíamos ficar sem dicas, não é meninas?

Eu particularmente recomendo o bloqueador fotoequilíbrio da Natura, uso fator 50 no rosto, pescoço e orelhinhas, pois sou branquinha e minha pele mancha bem fácil. Sinceramente recomendo o fator 50 pra todo mundo e, se quiser pegar uma corsinha no verão, utilizar um bronzeador no

HORÁRIO CORRETO do sol! (Até às 10h da manhã e depois das 16h da tarde.


Você deve escolher de acordo com a sua pele, tanto pela coloração dela como pelo tipo de pele (oleosa, mista, seca ou normal). Os bloqueadores em gel são uma opção para quem sofre com a oleosidade da pele do rosto todo (pele oleosa) ou da Zona “T” (pele mista). Opções não faltam, nos mais variados preços. Quem é mais moreninha tem melhor proteção, já que quanto mais melanina, mais protegida. Mas isso não quer dizer de maneira nenhuma que você pode se ver livre do filtro solar. Não senhora! Negras (abençoadas por Deus) inclusive devem usar protetor sempre, adequado ao seu tipo de pele.

Bom chega de enrolação, vamos aos produtinhos:



Protetor Solar Fotoequilíbrio da Natura - Maraaa!



Oh My Goshh Mico.com - Para descontrair kkk
 

 
 
Já usei este da Nivea e é muito bom, espalha rapidinho e absorve bem. Gosto dele porque dá pra pegar um sol bom e até uma corzinha com a proteção 15 (pra quem for branquinha eu recomendo!).


Avon sun eu acho muito grudento, chato de espalhar, mas é bom protetor.

O da Loreal nunca usei, mas muita gente já me recomendou.

Pra quem puder eu recomendo estes, La Roche-posay arrasa! É uma delícia de passar e protege MUITO bem! Dura bastante na pele, inclusive na praia.




E por fim, dicas variadas:





Então, meninas, “bora” pesquisar e garantir desde já o santo FILTRO SOLAR!

Tenham uma excelente semana!

Binah Ire

10 comentários:

  1. Ótimo post !! Não sei como ainda as pessoas não se conscientizaram da necessidade do protetor solar ... impossível entender...como sou branquinha, uso todos os dias.. mesmo no dias nublados !
    Ahhh.. lá no Blog tem um post sobre os óculos de Sol !! Super importantes tbem !! Além do protetor solar eles tbem ajudam a evitar as ruguinhas ....

    Beijos, Quel

    http://handmade-style.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Raquel!
    Vamos fazer um post especialmente para os nossos olhinhos queridos ;D
    Ah, escrevi corSinha mas é CorZinha tá meninas? Ato falho kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu preciso mesmo criar esse hábito, sempr esqueço.

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não vivo sem o meu! sou neurótica com os efeitos negativos do sol! não passa um dia sem que eu use filtro solar...rotina ja!
    usso esse sunmax que tem na última foto. adoro!

    bjoo


    http://armariodemadame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. uso da Roc

    :D

    OIIIIIII BABY.
    TEM NOVA PROMOÇÃO ROLANDO NO MEU BLOG, É SÓ SEGUIR AS REGRINHAS PARA PODER PARTICIPAR.

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com/

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. aiuhauh que engraçado o caro! Bjux meninas da Tatá do www.modainfoco.com.br

    ResponderExcluir
  7. Verdade, sem filtro solar nem pensar hoje em dia!
    Olha, o último protetor que comprei foi o Dermaglós, fator 30 e simplesmente amei! Foi a farmaceutica que indicou e não troco mais.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, super instrutivo e bem explicadinho!!! Ando super atenta com filtro solar, ainda mais agora que acabei de fazer um peeling.....se não passar, fico toda machada!!!

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aiiii adorei esse post!
    Falei sobre isso uma vez no Phinérrima.
    Foi difícil achar um filtro solar que não irritasse a minha pele, acredita? mas acertei com o Anthelios da La Roche. Eu adoro e ele é super sequinho.
    Super recomendo...
    Beijoooos
    Tati

    ResponderExcluir

Recadinhos!!! Nós adoramos!!
Assim que puder, nós responderemos!
beijinhos!!